Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alunos da UTFPR visitam Recicla Tibagi - Rádio Itay 88 FM

Alunos da UTFPR visitam Recicla Tibagi

Eles puderam conhecer de perto todo o funcionamento do Recicla Tibagi

Nesta quarta-feira (24), os alunos de Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) visitaram o Recicla Tibagi. Durante o passeio eles puderam conferir todo o processo de reciclagem do lixo, desde a separação, até a compostagem e a produção da estufa de flores.

A gerente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Leri Ribeiro, guiou o grupo durante sua visita. Ela ressalta a importância dessas visitas para o município. “É muito importante receber visitas para conhecer o programa Recicla Tibagi e, principalmente, visitas técnicas de alunos de graduação. Recebemos a visita dos alunos do curso de engenharia de produção da UTFPR de Ponta Grossa, pudemos explicar todo o processo do programa, desde a história da implantação, educação ambiental, participação da comunidade, coleta, triagem, compostagem, produção de flores, venda dos materiais recicláveis, trabalho e renda para os associados da Acamarti, sustentabilidade, associativismo, parcerias, estamos no caminho certo quanto à destinação final dos resíduos sólidos urbanos.”, falou a gerente.

O professor da UTFPR Daniel Poletto Tesser destaca que com a visita os alunos puderam aprender na prática e ver como é o possível o tratamento de resíduos sólidos. Ele ainda acrescenta que trará a cada semestre uma nova turma para visitar o Recicla Tibagi.

O acadêmico Andrei Stanislavski gostou bastante do trabalho desempenhado por Tibagi na separação de resíduos. “Eu achei que o projeto é sensacional, o trabalho que eles fazem, porque envolvem muito a área de serviço social, questões ambientais e para gente de engenharia de produção vai ajudar muito porque iremos trabalhar com outras empresas com essas questões a todo momento”, afirma.

A visitação é aberta para todos, no entanto só pode ser feita em grupo. Interessados podem organizar grupos e agendar uma data com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (42) 3916-2151.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi

Galeria de fotos

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM