Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara aprova projeto de combate à pobreza menstrual - Rádio Itay 88 FM

Câmara aprova projeto de combate à pobreza menstrual

Foi aprovado nesta terça-feira (14), em primeira discussão na Câmara, o Projeto de Lei Nº488/21 que visa o combate à pobreza menstrual. O projeto de autoria da vereadora Juju Silva e coautoria da vereadora Maninha Serenato, cria mecanismos para fornecer absorventes higiênicos às adolescentes e jovens mulheres em vulnerabilidade social nas escolas públicas e unidades de saúde de Tibagi.

Menstruação é uma questão de saúde pública. De acordo com uma pesquisa, realizada pela antropóloga Mirian Goldemberg com mulheres de 16 a 29 anos, uma a cada quatro jovens já faltou a aula por não ter acesso à absorventes no período menstrual e/ou muitas vezes substituem por produtos inadequados, situação que pode resultar em problemas de saúde.

De acordo com a autora, o projeto não trata apenas da distribuição de absorventes higiênicos, mas sim de levar dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário a jovens mulheres em situação se vulnerabilidade. “A valorização da mulher é uma grande luta que eu venho travando desde o início do meu mandato. Com o aumento no número de mulheres na política é que nós vemos temas como esse serem debatidos. Aconteceu a aprovação de um projeto parecido na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o que facilitou muito”, contou a vereadora Juju Silva.

Reportagem: Isabel Aleixo

16/09/2021 às 11:05

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM