Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara dos Vereadores de Tibagi discute PL de empréstimo para investimentos - Rádio Itay 88 FM

Câmara dos Vereadores de Tibagi discute PL de empréstimo para investimentos

Esteve em discussão nesta terça-feira (22), na Câmara dos Vereadores, o projeto de lei 456/2021 que autoriza um empréstimo de R$6.250.000,00 para investimentos. Na votação em primeira instância, o projeto teve 2 votos contra e 7 favoráveis.

A vereadora Juju Silva votou contra e, em entrevista ao Jornal Tibagi, explicou o porquê. “Eu sou contra a forma que está sendo proposta, o empréstimo, porque o município tem recursos sobrando, que podem ser usados para fazer esses investimentos. Com o financiamento, seriam pagos 12.9% de juros ao ano, o que daria mais de R$3 milhões, ou seja, estou pensando no dinheiro do povo”, explicou.

O vereador Ênio Antunes votou a favor e também concedeu entrevista para justificar o motivo. “Votei a favor do empréstimo indo de encontro a necessidade do povo tibagiano. Vejo que os financiamentos feitos anteriormente estão sendo liquidados, sabemos para onde vai o dinheiro e esse não será diferente”, disse.

Ainda na sessão desta terça-feira, foram aprovados, em regime de urgência, dois projetos a favor da saúde. A vereadora Juju falou sobre esses dois projetos. “Um deles é criando crédito orçamentário para dar continuidade a obra da UBS 18 de março e o outro é incluindo os distritos no transporte disponibilizado a pessoas que vão fazer cursos profissionalizantes em outras cidades”, contou.

Reportagem: Isabel Aleixo

Imagem: Prefeitura de Tibagi

23/06/2021 às 11:50

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM