Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Caminhada em Tibagi contra o Abuso e Exploração Sexual - Rádio Itay 88 FM

Caminhada em Tibagi contra o Abuso e Exploração Sexual

Caminhada em Tibagi contra o Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Neste sábado, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SMCAS) de Tibagi em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizaram nesta sexta-feira, 17, uma caminhada alusiva a esta data. Cerca de mil participantes, na sua maioria alunos das escolas estaduais do município, participaram da caminhada que saiu da frente da Prefeitura na Praça Edmundo Mercer, percorrendo algumas ruas da cidade terminando novamente na sede do Palácio do Diamante.
O caminhão de Corpo de Bombeiros puxou o evento, acompanhado de carro de som, fanfarras e várias faixas com dizeres combatendo este abuso e exploração sexual. A secretária municipal da SMCAS, Maria Rosalina de Moura e Silva, em depoimento a Itay 88 FM disse: “Esse momento, é um momento de luta, um momento de combate e de união da comunidade para que a gente proteja nossas crianças e os nossos adolescentes. Como amanhã é dia 18, dia nacional do combate ao abuso e a exploração sexual, nós realizamos esse evento para despertar toda a nossa comunidade, a sociedade, com toda a rede que trabalha com a criança e o adolescente que são as escolas, as entidades, nós da assistência social e a administração”.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de conscientizar e combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

Como surgiu o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil?

A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi abusada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

Sinval Silva para a Itay 88 FM

Imagens: Radio Itay

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM