Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casa Nosso Sossego conclui 9 anos de história em Tibagi - Rádio Itay 88 FM

Casa Nosso Sossego conclui 9 anos de história em Tibagi

A Associação denominada Centro de Educação Infantil e Assistencial ao Idoso é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico e assistencial que fundou em Tibagi, no dia 04 de maio de 2011, a Casa Nosso Sossego. Popularmente chamado de “Lar dos Idosos”, o espaço tem por finalidade proporcionar assistência material, moral, intelectual, social e espiritual a maiores de 60 anos.

 

“A finalidade é abrigar idosos em situação de risco, ou seja, que não tenham família ou que a família não tem condições de cuidar. Eles chagam através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Atualmente temos 20 vagas, hoje estamos com 12 abrigados”, conta o atual diretor da Casa, Fredy Biersteker.

 

Ele ressalta que, no lar, os idosos recebem total assistência e a certeza de uma vida digna. “O idoso tem tudo que precisa, roupa, sapatos, comida, atividades, fisioterapia, acompanhamento médico, visitas técnicas, cuidadores 24 horas, refeitório, televisão, quarto equipado, não falta nada pra eles”, disse. Os cuidadores também entram em contato com as famílias dos abrigados para agendar visitas.

 

O lar se mantém financeiramente através de um repasse mensal da prefeitura e também de parte da renda mensal dos idosos, além da realização de eventos para arrecadação. Atualmente estão sendo produzidos doces de abóbora e geleias para serem vendidos. Também está sendo promovida uma campanha beneficente em parceria com o projeto Mãos à Horta.

 

O presidente também falou sobre a importância da colaboração que o abrigo recebe, na maioria das vezes através de doações. “Acho que esse é o ponto mais importante. A gente precisa e necessita continuar recebendo doações. Recebemos de tudo, alimentos não perecíveis, verduras, roupas, mas, atualmente, estamos buscando direcionar essas doações, por isso realizamos campanhas específicas”, falou.

 

Durante a pandemia, a Casa segue regras mais rigorosas para preservar os abrigados e evitar o contágio do vírus. “Nós estamos tomando todos os cuidados para que o vírus não entre dentro do abrigo, até agora não tivemos nenhum caso. Estão sendo todos monitorados, fazendo testes seguidos, tanto os funcionários, como os idosos. As visitas estão suspensas e os colaboradores trocam de roupa quando entram, para evitar o máximo possível a contaminação”, explicou.

Ainda de acordo com Fredy, as redes sociais da Casa Nosso Sossego estão sempre atualizadas. O objetivo é mostrar as atividades desenvolvidas e necessidades do lar, além de ser uma forma de contato com a população. “A gente percebe a preocupação que a sociedade local tem com o abrigo e sabe da importância que o abrigo tem para o município”, finalizou.

 

Texto: Isabel Aleixo

Imagem retirada da internet

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM