Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CBCa e Fepacan entregam barcos para escolinha de canoagem em Tibagi - Rádio Itay 88 FM

CBCa e Fepacan entregam barcos para escolinha de canoagem em Tibagi

CBCa e Fepacan entregam barcos para escolinha de canoagem em Tibagi

 

Tibagi recebeu o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Argos Rodrigues, e o vice-presidente da Federação Paranaense de Canoagem (Fepacan), João Emerson dos Santos Kondo, na tarde desta terça-feira (08), para realizar a entrega de 19 barcos para o município, doados pela Itaipu Binacional. O prefeito Rildo Leonardi recebeu os equipamentos que serão utilizados na Escolinha de Canoagem, mantida em parceria com a Associação Tibagiana de Canoagem (Atica).

O prefeito comemora a conquista dos barcos e acredita que será um reforço importante para os alunos. “Temos uma parceria com a Atica e precisamos sempre pensar em garantir estrutura para a escolinha, para que ela tenha condições de agregar novos valores, novos jovens. São barcos novos, 19 ao total. O município nem sempre tem condições de adquirir todos os equipamentos necessários ao esporte e essas parcerias são sempre bem-vindas. Queremos ainda trazer novas parcerias e mais valores que estão fora do município para somar com a gente”, destacou Leonardi.

O superintendente CBCa ressalta a importância das atividades desempenhadas em Tibagi no cenário esportivo. “Esse trabalho da Associação de Tibagi, juntamente com a Prefeitura Municipal, é extremamente importante para o desenvolvimento do esporte do Brasil, não só no Paraná”, afirmou Argos Rodrigues.

O vice-presidente da Fepacan aponta o potencial do município na modalidade. “Tibagi foi um dos berços da canoagem slalom no Brasil e agora com o retorno da escolinha, em pouco tempo, já começou a mostrar resultado novamente e, sem dúvidas, com essa pista que está para sair aqui, o município tem potencial para ser um dos maiores núcleos de canoagem do país”, disse João Emerson.

O gerente da Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (Sero), Edilson Barbosa, explica como serão utilizados esses barcos. “Esses barcos serão usados na Escolinha e vamos poder aumentar o número de alunos. O ano passado foi muito vitorioso para nossa canoagem, temos a expectativa de trazer ainda mais conquistas para o esporte tibagiano”, falou.
A presidente da Associação Tibagiana de Canoagem (Atica), Neuza Maria Pupo Martins, ficou feliz com a conquista dos novos equipamentos, principalmente dos barcos menores, próprios para alunos entre sete e nove anos praticarem o esporte. “A gente espera crescer ainda mais na parte social. Agora temos bons barcos para os pequenininhos fazerem suas aulas”, frisou.
Quem também marcou presença na entrega foi o presidente da Câmara Municipal, Enio Antunes, e representantes da Soma Ambiental, parceira da Tibagi Energia, que contribuiu com o transporte dos equipamentos de Santa Terezinha do Itaipu para Tibagi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi
Imagens: Gabriel Prestes

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM