Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cidades da região se destacam em ranking de transparência - Rádio Itay 88 FM

Cidades da região se destacam em ranking de transparência

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou, recentemente, a atualização do ranking que avalia a transparência dos municípios no combate à covid-19. Nos Campos Gerais, as cidades de Arapoti, Imbituva, Irati e Inácio Martins tiveram melhor desempenho. As quatro prefeituras registraram 100% de transparência na divulgação de dados ligados à vacinação.

Prudentópolis e Tibagi também contabilizaram bons números, registrando 95% e 90%  respectivamente. Logo em seguida estão São João do Triunfo, com 85%, e Ventania, com 80% de transparência na imunização. De acordo com o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP – Vacinação), a nota média dos municípios do Paraná é de 54,24%.

No início de junho, o TCE-PR enviou Orientação Técnica aos 399 prefeitos do estado solicitando ajustes nos portais de transparência oficiais dos municípios. As adequações devem utilizar como referencial o Manual de Critérios de Avaliação ITP – Vacinação Covid-19. A meta é que todos atinjam 100% dos critérios de transparência elencados neste manual. Em breve, o Tribunal fará nova análise dos portais em relação a este quesito.

O levantamento foi realizado com base em um formulário online enviado aos municípios do Paraná contendo 11 questões relativas ao assunto. As respostas foram posteriormente validadas por analistas do órgão de controle. A principal conclusão da pesquisa que, apesar de muitos municípios paranaenses estarem dando ampla publicidade às ações necessárias para imunizar a população contra o novo coronavírus, ainda há bastante espaço para melhorar a transparência sobre o tema na maioria das prefeituras.

Com relação aos sete municípios que compõem 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Tibagi obteve o melhor desempenho, ficando à frente de Ventania. A cidade de Curiúva registrou 65% no índice de transparência. Logo em seguida estão Reserva e Ortigueira, com 40%. Telêmaco Borba e Imbaú contabilizaram 35% nos resultados do índice.

Fonte: A Rede

29/06/2021 às 10:34

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM