Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Deputada aliada de Bolsonaro faz crítica emocionada a projeto de trânsito - Rádio Itay 88 FM

Deputada aliada de Bolsonaro faz crítica emocionada a projeto de trânsito

Os planos de Jair Bolsonaro para afrouxar as regras de segurança no trânsito são alvo de críticas por todos os lados. Aliada de Bolsonaro, a deputada paranaense Christiane Yared (PR) fez um duríssimo discurso contra a iniciativa no plenário da Câmara. nesta quarta-feira.

Uma das propostas mais polêmicas trata do uso de equipamento de segurança infantil. Pela proposta, terá uso obrigatório para crianças de até sete anos e meio. O condutor que for pego, porém, receberá apenas uma advertência escrita, sem qualquer tipo de multa. Atualmente, essa infração é considerada gravíssima, com multa de 293,47 reais.

“Não sei o preço de cadeirinha. Mas sei o valor de um terreno no cemitério, sei quanto custa um caixão, flores, choro”, disse Yared. Deputada dese 2014, ela briga por regras mais duras no código penal para acidentes de trânsito. “Morreu a gente enterra, mas e quando a vítima fica sequelada? É o Brasil que paga a conta disso tudo, meus amigos, dos leitos em hospitais, dos custos no SUS…”, completou.

Há dez anos, Yared perdeu o filho Gilmar Rafael, de 18 anos, e um amigo dele em um acidente brutal causado pelo deputado Fernando Ribas Carli Filho — que estava bêbado, a 170 km por hora e com carteira de motorista vencida.

O político foi levado a júri popular e condenado no ano passado. E preso em maio deste ano, uma década após o acidente.

Antes, na Comissão de Viação e Transportes, ela já havia criticado o programa. “Infelizmente, a leitura é trágica. Nós temos aí o maior assassino, o maior inimigo desse país que é a falta do equipamento para crianças. Sabemos que [mudar as regras] é uma promessa de campanha do presidente, mas vamos ponderar isso”.

Ao portal Congresso em Foco, ela afirmou que irá apresentar um substitutivo à proposta.

Fonte: Carta Capital

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM