Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

LIDERANÇAS DE SETE PARTIDOS POLÍTICOS DE TIBAGI SE REUNIRAM NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (19) EM CAETANO MENDES - Rádio Itay 88 FM

LIDERANÇAS DE SETE PARTIDOS POLÍTICOS DE TIBAGI SE REUNIRAM NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (19) EM CAETANO MENDES

MAIS DE 40 LIDERANÇAS DE SETE PARTIDOS POLÍTICOS DE TIBAGI SE REUNIRAM, NA NOITE DE ONTEM, NA SEDE DO DISTRITO DE CAETANO MENDES PARA DISCUTIREM OS PREPARATIVOS PARA A ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020.

ENTRE OS PRESENTES ESTAVAM O EX-PREFEITO SINVAL SILVA, O EX-VEREADOR E EX-VICE PREFEITO SILVIO BITENCOURT, OS EX-VEREADORES  ARISTEU RIBAS, LUIZ PLEM, VILSON DE LIMA E NICO. TAMBÉM ESTAVAM PRESENTES OS ATUAIS VEREADORES JOÃO PAULO  (DEM) E TONICO (PP), OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS WALMAR EIDAN, VILSON DE LIMA E FERNANDO KOGUS. TAMBÉM ESTAVAM PRESENTES A SUB-PREFEITA DE CAETANO MENDES SILVANA BITTENCOURT, OS GERENTES DE CULTURA SIDNEY BIELSKI E DE HABITAÇÃO JOSÉ CARLOS SALES E A DIRETORA, JEANINE MACIEL RIBAS, DO COLÉGIO IRÊNIO MOREIRA NASCIMENTO.

PARTICIPARAM DA REUNIÃO, NA CASA DO EX VICE-PREFEITO SILVIO BITTENCOURT, MAIS DE 40 LÍDERES REPRESENTANDO SETE PARTIDOS DO MUNICÍPIO DE TIBAGI.

O EX-PREFEITO SINVAL SILVA COORDENOU A REUNIÃO E FALOU O SEGUINTE: “FOI UMA REUNIÃO MUITO IMPORTANTE, MAIS DE 40 LIDERANÇAS PARTICIPANDO E A GENTE ESTÁ ORGANIZANDO OS PARTIDOS. E COM ESSA DECISÃO QUE FOI TOMADA ANO PASSADO, DE ACABAR COM A COLIGAÇÃO NA ELEIÇÃO PARA VEREADOR, A TENDÊNCIA É ACABAR COM ESSES PEQUENOS PARTIDOS. ANTIGAMENTE PODERIA COLIGAR, JUNTAVAM TRÊS, QUATRO, CINCO PARTIDOS E FORMAVA UMA CHAPA PARA VEREADOR, AGORA NÃO, ISSO FOI PROIBIDO. ENTÃO AGORA CADA PARTIDO SÓ PODE LANÇAR A SUA CHAPA. ENTÃO ISSO SIGNIFICA QUE NÃO TEM PORQUE A GENTE TRABALHAR COM OITO PARTIDOS, COMO O NOSSO GRUPO TINHA. ENTÃO A GENTE ESTÁ ENXUGANDO, VAMOS FORTALECER TRÊS PARTIDOS, O MDB, O DEM E O PSB E VAMOS LANÇAR TRÊS CHAPAS DE VEREADORES COMPLETAS, SÃO NOVE HOMENS E 4 MULHERES EM CADA CHAPA, NO MÍNIMO ATÉ QUATRO MULHERES, A GENTE GOSTARIA QUE FOSSEM MAIS. E TENDO EM VISTA QUE ESSES TRÊS PARTIDOS, SOMANDO COM OUTROS QUE PODERÃO VIR NO FUTURO, ESTARÃO COLIGADOS NA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA, OU SEJA, VAMOS LANÇAR UM CANDIDATO A PREFEITO DO GRUPO COM APOIO DESSES PARTIDOS E ATÉ DE OUTROS PARTIDOS QUE VENHAM A SOMAR COM A GENTE NO ANO QUE VEM.”

APÓS AMPLA DISCUSSÃO, FICOU DECIDIDO POR UNANIMIDADE, QUE ESTAS LIDERANÇAS IRÃO FORTALECER TRÊS PARTIDOS POLÍTICOS EM TIBAGI VISANDO A PARTICIPAÇÃO NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM E CONSIDERANDO O FIM DAS COLIGAÇÕES PARA A ELEIÇÃO DE VEREADORES.

TENDO EM VISTAS ESTAS ALTERAÇÕES QUE VISAM O ENXUGAMENTO DO NÚMERO DE PARTIDOS NO BRASIL, AS LIDERANÇAS DECIDIRAM O SEGUINTE:

. SERÃO FORTALECIDOS, EM TIBAGI, OS PARTIDOS MDB, DEM e PSB;

. FICOU TAMBÉM DECIDIDO QUE ESTES TRÊS PARTIDOS LANÇARÃO TRÊS CHAPAS COMPLETAS DE VEREADORES E  FARÃO COLIGAÇÃO PARA APOIAR UM CANDIDATO A PREFEITO A SER ESCOLHIDO POR ESTES PARTIDOS;

. OS TRÊS PARTIDOS BUSCARÃO O APOIO DE OUTROS PARTIDOS PARA A ELEIÇÃO MAJORITÁRIA DO ANO QUE VEM.

A REFORMA POLÍTICA, APROVADA EM 2018, ACABOU COM AS COLIGAÇÕES NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS E AGORA CADA PARTIDO PODERÁ APRESENTAR UMA CHAPA PARA A ELEIÇÃO DE VEREADORES SEM PODER COLIGAR COM OUTRAS LEGENDAS. A PARTIR DO ANO QUE VEM SOMENTE SERÃO PERMITIDAS COLIGAÇÕES PARA A ELEIÇÃO MAJORITÁRIA DE PREFEITO E VICE-PREFEITO.

COM INFORMAÇÕES DA RÁDIO ITAY 88 FM

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM