Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tibagi divulga plano municipal de vacinação contra a covid-19 - Rádio Itay 88 FM

Tibagi divulga plano municipal de vacinação contra a covid-19

A prefeitura municipal de Tibagi divulgou, na tarde desta quinta-feira (21), o plano municipal de vacinação contra a covid-19.

Na última terça-feira (19) começaram as primeiras imunizações com a vacina CoronaVac em Tibagi. Essas primeiras 158 doses foram aplicadas nos servidores de saúde do Hospital Luiza Borba Carneiro, nos demais funcionários que trabalham na sáude no município e também nos idosos que vivem na Casa Nosso Sossego.

A Técnica em Enfermagem Débora Franciele Bueno foi a primeira pessoa a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Tibagi e em seguida foram vacinados outros trabalhadores do Hospital Luiza Borba Carneiro.

A vacinação de toda a população não será imediata, pois o governo Bolsonaro demorou para adquirir as doses necessárias e agora está convivendo com a dificuldade de importar vacinas e insumos da China e Índia.

O plano municipal de vacinação não estipula datas para a imunização dos respectivos grupos da população, mas a Secretaria de Saúde vai informar o momento da vacinação de todos os grupos a medida que forem chegando mais doses dos imunizantes. A previsão, baseada nas informações coletadas pela Itay 88 FM é que toda a população do município seja vacinada até a metade do próximo ano.

A maioria da população vai ter que conviver com a ansiedade da espera e continua a importância das medidas preventivas que são recomendadas para diminuir o contágio da doença, como o distanciamento social, o uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel.

Segue o link do Plano Municipal de Vacinação

Sinval Silva para a Itay 88 FM

Foto: Juju Silva

 

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM