Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura reestrutura Laboratório Municipal - Rádio Itay 88 FM

Prefeitura reestrutura Laboratório Municipal

Foi adquirido um novo analisador bioquímico automatizado e a contratação de mais um farmacêutico

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem feito uma série de reestruturações no Laboratório Municipal, anexo ao Hospital Luiza Borba Carneiro (HLBC). Com recursos próprios economizados pela SMS, foi adquirido um novo analisador bioquímico automatizado, no valor de R$ 100 mil, e à contratação de mais um farmacêutico para o espaço, através do PSS. A expectativa é que o número de atendimentos dobre a partir de maio.

O novo equipamento é o primeiro adquirido pela Prefeitura, que não possuía um e utilizava o do estado há mais de 15 anos. “Procuramos contratar mais um farmacêutico com a chegada deste moderno e novo equipamento. Iremos aumentar a demanda de exames ofertados à população! Visando reduzir as filas e tempo de espera”, explica o secretário municipal de Saúde, Wilson Silva.

A nova lista de exames que serão feitos a partir de agora contam com PCR ultrassensível, cálcio, fósforo, desidrogenase      lática, magnésio, lípase, colinesterase, lactato, ferritina, IgA, IgG, IgM, zinco, cálcio, índice de capacitação de ferro e Alfa 1Glicoproteina Ácida.

Por dia são atendidas 25 pessoas no laboratório, com requisições dos mais variados tipos de exame, a expectativa com o novo equipamento é que, a partir de maio, sejam atendidas 50 pacientes por dia, como explica o farmacêutico, Luiz Felipe Mercer. “O novo equipamento melhora a qualidade do exame, resultado mais preciso, além de aumentar a demanda”, frisa.

O laboratório municipal realiza exames de sangue, fezes, urina, escarro e linfa. Para marcar um atendimento é necessário ir até o laboratório, anexo ao HLBC, ou entrar em contato pelo telefone (42) 3275-1282,  através do ramal 208.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM