Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Primeiras pessoas são vacinadas em Tibagi contra a covid-19 - Rádio Itay 88 FM

Primeiras pessoas são vacinadas em Tibagi contra a covid-19

Começou na tarde dessa terça-feira (19) as primeiras imunizações da vacina CoronaVac em Tibagi. Essas primeiras doses estão sendo aplicadas nos servidores de saúde do Hospital Luiza Borba Carneiro, esses guerreiros que enfrentam na linha de frente essa batalha contra a covid-19.

Lembrando que a vacinação acontecerá em etapas, começando com os profissionais de saúde e idosos da Casa Nosso Sossego. Chegaram 158 doses neste primeiro lote e a continuidade da campanha de vacinação no município de Tibagi fica na dependência da chegada de novas doses do imunizante.

A Técnica em Enfermagem Débora Franciele Bueno foi a primeira pessoa a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Tibagi e, em seguida, outros funcionários do hospital também foram vacinados. O evento aconteceu numa tenda armada na lateral do Hospital Luiza Borba Carneiro, contando com a presença do Prefeito Artur Ricardo Nolte, da Secretária Municipal de Saúde Natasha Dutko, das vereadoras Juju Silva e Maninha Serenato, do Diretor do HLBC Paolo Pavesi, de representantes da 21ª Regional de Saúde e outras autoridades.

Natasha Dutko,  Secretária de Saúde de Tibagi, informou que nesta quarta-feira será divulgado detalhes do plano municipal de imunização contra a covid-19 no município. O prefeito Artur Nolte falou para a Itay 88 FM e disse que “a vacinação é uma das coisas mais importantes que pode acontecer no nosso país hoje, principalmente começando por Tibagi, nós temos a oportunidade de vacinar os profissionais que estão a frente do trabalho. Isso é de suma importância, porque eles estão ligados direto com as pessoas doentes. Com certeza, cada vez que nós vacinarmos, cada atitude, cada vez que a gente tiver mais vacinas pra fazer isso, mais pessoas nós vamos imunizar, vamos diminuir o risco que hoje todos correm.”

A vacinação de toda a população não será imediata, pois o governo brasileiro demorou para adquirir as doses necessárias e agora está convivendo com a dificuldade de importar vacinas e insumos da China e Índia.

A população deve aguardar a chegada de mais vacinas e a prefeitura vai informar o momento da vacinação de todos os grupos da população tibagiana.  Enquanto isso, é importante a continuação das medidas preventivas que são recomendadas para diminuir o contágio da doença, como o distanciamento social, o uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel.

Sinval Silva para a Itay 88 FM

Fotos: Juju Silva

 

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM