Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Temporal atinge a região na noite de quinta-feira e causa estragos em Tibagi. - Rádio Itay 88 FM

Temporal atinge a região na noite de quinta-feira e causa estragos em Tibagi.

Temporal atinge Tibagi provocando destelhamento de casas, queda de árvores, de torres e falta de energia em parte da cidade.

Na noite de quinta-feira ocorreu um temporal com fortes ventos na região de Tibagi, levando a queda de muitas árvores, destelhamento de casas e barracões e a queda de torres de internet. Uma das torres caiu sobre fios de alta tensão da rede elétrica, ocasionando a interrupção de energia em quase metade da cidade.

Um dos bairros mais atingidos foi o Bom Pastor, onde se localiza o residencial Vivert, nossa equipe de imprensa esteve lá nesta manhã de sexta-feira e acompanhou de perto os estragos. Muitas casas destelhadas, placas caídas e estruturas prejudicadas.

Conversamos com o Reginaldo, morador de uma das casas mais prejudicadas do Bairro, em entrevista ele fala: “Aqui nós fomos bem danifacados, as nossas casas, mas inclusive por causa do barracão aqui. Com o destelhamento do barracão, os eternite voaram todos. A minha casa foi a mais prejudicada, caiu os eternite, caiu as telhas, caiu o forro tudo pra baixo, então tive na parte da cozinha perda total ali”. Também na entrevista, o morador do Vivert, comentou que o Barracão não fazia parte do projeto original apresentado pela construtora, “O projeto que foi apresentado para nós, foi totalmente diferente, o projeto que foi apresentado aqui, era pra ser uma praça, uma área de laser aqui, uma praça de ginástica, então esse projeto de área comercial era pra baixo, aqui não era pra ter. A minha casa inclusive, quando o corretor me apresentou o projeto, era ser uma casa de esquina, só ia ter a praça de laser ali”. O Reginaldo foi questionado sobre o posicionamento da construtora, corretora ou do dono do barracão, se eles haviam entrado em contato com ele referentes aos prejuízos, em resposta ele disse, “Não, ainda não, estamos aguardando aqui, eles apresentaram para nós que a vizinha do fundo entrou em contato com a Prestes Construtora, eles falaram que saiam de lá as 10:00 h da manhã e até 12:00 h eles estariam aqui, estamos no aguardo, pra ver qual vai ser assistência que eles vão dar pra nós”.

Em contato com a Prestes Construtora e Incorporadora, a assessora de imprensa Cristiane Dresche, confirmou que a equipe técnica chegou agora mesmo ao local, e que irá fazer um levantamento e enviar uma nota com tudo que foi constatado, mas de antimão a Construtora, responsável pelo empreendimento Vivert, afirma que auxiliará os moradores em tudo o que for de sua responsabilidade.

A Defesa Civil e a Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, estão auxiliando as famílias atingidas, a Secretária Maria Rosalina de Moura e Silva, informou que está sendo realizada uma força tarefa nos bairros da cidade, em auxílio à população. Segundo ela, a região do Bom Pastor, na qual o Vivert faz parte, foi a mais atingida e há uma grande procura por telhas e eternites. A secretária auxilia a população que necessita de lona para que procure a defesa civil, pois esses são capacitados para a colocação da mesma. Lembrando: a população não deve subir no telhado sozinhos, sem segurança. E a secretaria pede doações à população: colchões, cobertores e roupas, podem ser entregues no provopar. Mais informações, ligar na Secretária de Ação Social no (42) 3916-2137.

 

Giuliana Moura para o Itay 88 FM.

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM