Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tibagi imuniza mais de 3 mil pessoas contra gripe - Rádio Itay 88 FM

Tibagi imuniza mais de 3 mil pessoas contra gripe

Secretaria Municipal de Saúde espera atingir a meta de 90% até o fim da campanha, que termina em 31 de maio

Tibagi participou no último sábado (04) do dia D da vacinação, data da mobilização nacional para vacinação contra a gripe. Até agora mais de 3 mil pessoas, dentro dos grupos prioritários, procuraram as unidades de saúde do munícipio para garantir a imunização contra o vírus influenza. Pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, professores da rede pública e privada, portadores de doenças crônicas, jovens entre 12 e 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas estão inseridos nos grupos de risco e podem imunizar-se até o dia 31 de maio.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Tibagi é de 90% até o final da campanha. A cobertura vacinal no município é de 56%. O grupo que mais se vacinou ,até agora, foram as puérperas, com 62%, os idosos, com 60%, crianças, com 59% e profissionais da saúde e gestantes, com 53%.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, reforça que integrantes dos grupos prioritários devem procurar a unidade de saúde mais próxima para garantir a imunização. “A vacinação para os grupos prioritários é muito importante, pois garante a prevenção contra os casos graves de gripe. Então é importante que nossa população busque os postos de saúde para vacinação, pois pessoas ainda morrem por gripe no Brasil, o que ratifica ainda mais essa necessidade”, disse

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM