Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Todos os municípios do Paraná já estão vacinando a população em geral - Rádio Itay 88 FM

Todos os municípios do Paraná já estão vacinando a população em geral

A vacinação contra a Covid-19 no Paraná avançou para além dos grupos considerados prioritários. A Secretaria de Estado da Saúde informou, nesta terça-feira (08), que todos os 399 municípios paranaenses já estão em processo de imunização da população adulta em geral, parcela da sociedade formada por pessoas com idade variando entre 18 e 59 anos e que não se enquadram entre as prioridades estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização.

A expansão do cronograma de vacinação foi possibilitada pela iniciativa do Governo do Estado de reservar parte da 22ª pauta de distribuição do governo federal para dar início ao escalonamento etário abaixo dos 60 anos. Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o objetivo do Governo do Estado é no fim do ano ter todas as pessoas acima de 18 anos vacinadas contra a Covid-19.

Foram separadas para este novo público, na semana passada, 137.353 das 360.250 doses da Covishield, desenvolvida em parceria pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford. O protocolo estabelecido pela Sesa determina que a aplicação neste novo público-alvo seja escalonada de forma sucessiva e decrescente, iniciando na faixa etária de 59 e 58 anos.

Algumas cidades estão com o calendário ainda mais adiantado e já iniciaram a vacinação de pessoas com menor idade. Paranavaí, no Noroeste, já começou a vacinar o público de 57 anos. Campo Mourão, no Centro-Oeste, trabalha para fechar a semana com todos os acima de 56 anos imunizados. Em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, e em Foz do Iguaçu, no Oeste, a faixa etária alcançou os 53 anos. Mesmo público que Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, espera atingir até sábado. Atualmente, o município está imunizando a faixa etária dos 55 anos.

Entre as cidades mais populosas, Curitiba estima terminar a semana com as pessoas de 56 anos protegidas contra o vírus. Londrina e Maringá pretendem chegar na sexta-feira com as pessoas de 55 anos imunizadas.

Fonte: AEN

09/06/2021 às 10:40

Deixe seu comentário:

Desenvolvido por Anderson Lucas © 2019 - Todos os direitos reservados a Rádio Itay 88FM